Canoa naufraga e família consegue sobreviver após nadar para margem de rio no interior do AM
Entre as vítimas, estavam duas crianças e todos conseguiram nadar até uma margem após o ocorrido. Todos sobreviveram. Canoa naufraga e família consegue sobreviver após nadar para margem de rio no AM
Uma canoa com cinco pessoas naufragou na manhã de sexta-feira (4), nas proximidades da cidade de Maués. Entre as vítimas, estavam duas crianças e todos conseguiram nadar até uma margem após o ocorrido. Todos sobreviveram.
As vítimas navegavam pelo rio Maués-Açu quando foram surpreendidas por uma tempestade que atingiu a região. A força dos banzeiros virou a embarcação, mas o grupo conseguiu nadar até a margem do rio, onde permaneceu à espera de resgate, que ocorreu algumas horas após o acidente.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a agricultora Lenise Queiroz, de 38 anos, uma das vítimas do naufrágio, a família saiu da comunidade São José do Pólo 1 com destino à cidade quando ocorreu o acidente. Lenise contou que todos conseguiram se segurar na canoa e nadaram até a margem.
Da margem, o filho dela fez um vídeo mostrando o ocorrido e compartilhou com familiares e amigos por aplicativos de mensagem. Nas imagens, as vítimas aparecem seguras em troncos e galhos de árvores, ao lado dos objetos que conseguiram salvar, sob a chuva que caía na região.
Algumas horas após o acidente, a ajuda chegou e a família foi resgatada e levada para a cidade. Conforme o Hospital Raimunda Francisca Dinelli, entre as vítimas estavam três adultos — de 38, 20 e 19 anos — além de duas crianças, de 3 e 2 anos.
As vítimas permaneceram hospitalizadas ao longo da manhã desta sexta-feira, recebendo acompanhamento médico e assistência social. Nenhum dos pacientes sofreu ferimentos graves.
*Com informações de Jean Beltrão, da Rede AmazônicaFONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/07/05/canoa-naufraga-e-familia-consegue-sobreviver-apos-nadar-para-margem-de-rio-no-interior-do-am.ghtml